Primeira cópia digitalizada do Livro Tecelagem Manual no Triângulo Mineiro

Há muitos anos atrás troquei este livro, ” Tecelagem Manual no Triângulo MIneiro”, De Raul Lodi e Amália Luci Geisel, por um videocassete com o  meu amigo Rodrigo – O Tecelão, que na época morava aqui em Curitiba. De quebra ele me deu uma cópia xerox do mesmo. Fiquei feliz com o negócio e nunca me arrependi pois ele fez bom uso do material e eu, idem. Neste 2013, ministrei um curso de tecelagem em Tear de Pedal no Curso de Moda da Universidade Positivo, aqui em Curitiba. A Professora Fátima Carvalho e sua estagiária Cinthia Cristina Class me fizeram o favor de escanear esta raridade, a cópia xerox, infelizmente. E ela está aqui à sua disposição. Também copiamos outra preciosidade, esse do original: “Tejidos e Telares Caseros”, um livro de 1947, Argentino,  que foi e é minha bíblia nos caminhos da Tecelagem. Para vocês bom proveito e divulguem isso pois é um bem cultural.
Prof. René Scholz

Deixe um comentário